Nascida e criada na cidade de Coimbra, foi nessa mesma cidade que se formou e se tornou Mestre em Direito em 2015 para, logo de seguida, se aventurar por outros portos. Desde então, tornou-se Mestre em Direitos Humanos pelo Global Campus on Human Rights, sedeado em Veneza, e viveu em cidades como Istambul e Belfast. Vive em Bruxelas há mais de três anos e tem trabalhado em organizações não governamentais, tendo exercido diversas funções, como a gestão de projetos e fundos, advocacia e gestão de membros e eventos.
Conhecida por ser uma persuasiva defensora dos direitos das mulheres e uma impulsionadora de mudanças, capitalizou essa energia para fundar, juntamente com colegas provenientes de outros países Europeus, a organização Young Feminist Europe. Como líder da organização, teve oportunidade de facilitar workshops e falar em público diversas vezes.
Apesar de não se sentir completamente à vontade em tais situações e de se considerar uma pessoa razoavelmente introvertida, orgulha-se por estar sempre pronta para um novo desafio. Desde muito cedo percebeu que, para criar a mudança que queria ver no mundo, teria de ter a capacidade para comunicar as suas ideias, inspirar plateias, e ultrapassar a timidez que a caracterizava.
Se há uma constante na sua vida – essa é a aprendizagem. Adora aprender línguas, dado que a comunicação e a possibilidade de conexão com pessoas de outras culturas sempre a entusiasmou, e esse entusiasmo estende-se igualmente à vontade constante de desenvolver novas capacidades.
No final de 2020, a coragem e a vontade de aprender ajudou-a a dar o passo de se inscrever no Toastmasters. O Pathway que escolheu foi o “Efective Coaching” pois acredita que este a vai ajudar a potenciar as suas capacidades para falar em público e a contribuir para o desenvolvimento de outras pessoas por meio de coaching. Espera agora continuar uma ótima integração num grupo que a acolheu de forma exemplar e que a deixou confiante para participar nas sessões desde o primeiro dia!
Comentários recentes